Whatsapp (21) 99722-3393 | Telefone de contato (21) 2042-0483
6 de junho - 2022

Por que desenvolver o programa SuperAutor em sua instituição?

Por Carine Pinto

Vamos pensar juntos no significado de um livro para uma criança! Será que de fato ela entende o que são aqueles símbolos (letras)? Será que sabe que a organização desses símbolos, como palavras e frases, é uma forma de se comunicar, informar, expor… Que é um espaço de fala? Será que sabe que por detrás do livro existe uma pessoa, ou várias pessoas, falando com o leitor? Contando uma história fictícia ou real?

Como então, de fato, podemos trazer significado real desse objeto para uma criança? Ou como podemos desenvolver o uso das letras, palavras e frases escritas com sentido e qualidade?

Conheça o programa SuperAutor

Conhecendo o programa SuperAutor você verá que existe uma forma lúdica, divertida e encantadora de desenvolver a escrita significativa e a leitura com sentido!

Quando criamos algo, esse algo se torna muito mais significativo para nós. O que antes era apenas um objeto contemplativo, ao entendermos o processo para a existência desse objeto, ele se torna real, palpável e com verdadeiro significado. Isso permite uma aprendizagem profunda e com sentido. Entender como um livro é criado e como explorar esse objeto, faz com que uma criança veja o real objetivo da leitura e escrita. 

Participação ativa no processo de aprendizado

Fazer um livro, antes mesmo de saber ler e escrever, ou estando no processo efetivo do letramento, coloca a criança no lugar de escritora e participante do mundo das letras. Ela não olha mais para as letras e os livros como símbolos soltos. Ela vê a escrita como um tipo de comunicação! Enxerga pessoas por detrás das letras e um conteúdo com identidade! Então, aumenta o desejo de ler e desperta o interesse por livros! E ainda mais o interesse em usar a escrita como meio de comunicação. Pois um dia um livro foi o lugar de fala dela! E de forma criativa, autônoma, divertida e com real afeto!

Vamos levar essa experiência para seus alunos em sala de aula? Inscreva sua escola gratuitamente aqui e transforme seus alunos em autores de verdade!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Quer ficar por dentro do nosso conteúdo?

Preencha os campos ao lado e assine a nossa newsletter



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.