29 de setembro - 2021

O Projeto pedagógico tema de reportagens por todo o país!

Os projetos pedagógicos são excelentes ferramentas escolares. Você já ouviu falar sobre o projeto SuperAutor? Esse projeto pedagógico busca desenvolver habilidades infantis e promover autonomia para a criança. Diferente de muitas atividades escolares, com o projeto SuperAutor a criança pode produzir algo 100% autoral. 

Neste projeto, os alunos escrevem e ilustram suas histórias criadas em sala de aula, que serão transformadas em livros de verdade, publicados e prontos para serem autografados. O SuperAutor promove diversos benefícios ao processo de alfabetização e letramento das escolas:

  • Incentivando a leitura;
  • Gerando protagonismo infantil;
  • Estimulando a criatividade;
  • Aumentando a imaginação da criança;
  • Desenvolvendo habilidades sociais e comunicacionais.

Como o projeto pedagógico promove mídia espontânea na escola?

A mídia espontânea hoje é uma das principais estratégias do marketing de qualquer empresa. Além de ser uma ação de marketing que não gera custos adicionais para a empresa, a mídia espontânea gera credibilidade e autoridade à escola. Quando alinhada a algum projeto pedagógico, a mídia espontânea ganha ainda mais força:

  • Aumentando o nível de satisfação de pais e alunos;
  • Melhorando o engajamento escolar;
  • Ajudando a escola na prestação de contas à sociedade.

Dentre esses pontos, um dos pontos mais importantes é a satisfação dos pais e alunos, por isso, o projeto SuperAutor envolve as famílias, promovendo engajamento e literacia familiar. O impacto disso é visto nas diversas reportagens em que o SuperAutor é divulgado. 

Separamos algumas delas para que você possa entender qual é o impacto deste projeto pedagógico nas escolas!

Veja o que estão falando sobre o Projeto SuperAutor por aí!

No dia 6 de novembro de 2020, a SuperAutor deu início ao Super Solidário, um projeto interno que busca mobilizar os colaboradores da empresa a participar de iniciativas solidárias. A primeira ação deste projeto foi na Casa Reviver, uma ONG localizada no Morro do Estado, em Niterói-RJ.

A partir desta ação, jovens e crianças foram apadrinhados pelos colaboradores da SuperAutor e puderam escrever e ilustrar seus próprios livros. Além disso, a Casa Reviver realizou o projeto também com idosos em fase de alfabetização e letramento e, esta ação foi documentada pela série de reportagens “Educar para transformar”, da TVBrasil. Assista a reportagem abaixo!

O Projeto SuperAutor também foi tema na matéria publicada pela Gazeta Regional, da Rede Jaguari de Comunicação. Nesta matéria, a Instituição Acerte Centro de Ensino Complementar contou como foi realizar este projeto incrível com os alunos. 

“Foi uma tarde maravilhosa, tanto para nós do Acerte como para nossas crianças que se sentiram verdadeiros autores em um evento de autógrafos, que teve direito a fotógrafo, mesa de salgados e presentes especial para eles como; certificado, guloseimas e uma faixa com os rostinhos deles pendurada em nosso portão para que todos que passarem na rua possam ver”.

Clique aqui para ler a matéria completa!

Outra matéria publicada pela revista Pais&Filhos ressaltou a importância do Projeto na vida das crianças. Clique aqui para ler a matéria completa!

Além da matéria publicada pela Gazeta Regional, o SuperAutor já foi pauta na TVLW Online, registrando a parceria com a Fundação Terra!

E na TV Record de São José do Rio Preto, o Projeto foi destaque na mídia pela escola Cetec Catanduva, parceira do SuperAutor. A equipe de reportagem conversou com a professora Natália e com o aluno Enzo. Clique aqui para assistir ao vídeo!

E aí, quer este projeto incrível na sua escola também? Garanta sua vaga!

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Quer ficar por dentro do nosso conteúdo?

Preencha os campos ao lado e assine a nossa newsletter



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.