8 de setembro - 2021

Estante Mágica ou SuperAutor? Saiba em qual projeto apostar!

Os projetos pedagógicos de intervenção na leitura e escrita são essenciais para garantir um processo de letramento eficaz na escola. Com projetos como estes, os professores podem promover interesse pela leitura e escrita nos alunos, incentivar a criatividade, estimular a autonomia e avaliar os alunos ao longo dos anos. Tudo isso de forma lúdica e divertida, com o auxílio dos pais e envolvimento de toda a comunidade escolar!

Leia também: Projeto pedagógico encantador: Como agregar valor à sua escola?

Atualmente existem dois projetos pedagógicos prontos, voltados para o desenvolvimento da alfabetização e letramento. O projeto pedagógico Estante mágica e o projeto pedagógico SuperAutor são projetos com propostas semelhantes, que buscam promover uma melhor experiência dos alunos com o mundo dos livros.

Nesses projetos, os alunos escrevem e ilustram as próprias histórias, que são transformadas em livros de verdade. Ao final dos projetos, acontece um evento especial para que os alunos possam autografar suas obras autorais e receber o carinho de todos.

O projeto Estante mágica e o Projeto SuperAutor possuem algumas características em comum, como por exemplo:

  • Projetos alinhados com a BNCC;
  • Adaptáveis aos diferentes modelos de ensino;
  • Promovem mídia espontânea para as escolas;
  • Criam relacionamento entre família e escola;
  • São feitos com a ajuda da tecnologia.

Além disso, nos dois projetos as escolas podem escolher entre fazer livros com temas livres, ou utilizar sugestões de temas já prontos. Mas existem algumas diferenças importantes, que devem ser avaliadas na hora da escolha de qual desses dois projetos aplicar na escola.

Estante mágica: Saiba mais sobre este projeto!

As escolas parceiras do projeto estante mágica iniciam o projeto fazendo cadastro no aplicativo mobile, que só pode ser baixado por dispositivos móveis. Pelo celular, os professores fazem todo o processo de cadastro de escola, cadastro de alunos, envio de folhas de desenho e digitação das histórias de cada aluno. 

O processo de produção dos livros só pode ser feito a partir deste app, ou seja, não é possível usar computadores para facilitar o manuseio dessas tarefas. No app, as folhas de desenho precisam ser organizadas pelo professor na hora do upload, demandando uma verificação minuciosa da ordem de cada uma das histórias.

Como usar um projeto pedagógico para atrair e reter matrículas?

Além disso, o projeto estante mágica possui uma base de conhecimentos, com artigos que ajudam a tirar dúvidas de pais, alunos e professores. Dessa forma, quando as escolas precisam de alguma ajuda especial, podem buscar contato e suporte apenas por e-mail. 

O projeto estante mágica também oferece materiais de marketing, como flyers e posts para redes sociais, padronizados, com a marca do projeto. E as escolas parceiras recebem um material impresso de explicação do projeto, voltado somente para a explicação do projeto para professores.

SuperAutor: Saiba por que escolher este projeto pedagógico!

Assim que uma escola fecha parceria com o projeto, ela recebe um kit de engajamento impresso, diretamente na unidade escolar. Este kit ajuda a comunicar tanto aos pais, quanto aos alunos e professores como funciona o projeto. Ele contém: 

  • Um livro modelo do projeto para a escola;
  • Um cartaz indicando a jornada de cada etapa do projeto;
  • Marca páginas para os livros dos alunos;
  • 6 Adesivos da marca SuperAutor;
  • Um cartão de explicação do projeto para cada aluno mostrar para seus pais e responsáveis.

Projeto pedagógico: Como usar para engajar os pais dos alunos

Durante o processo de produção dos livros, diferente do que ocorre no projeto estante mágica, no SuperAutor as escolas contam com um acompanhamento especial dos nossos consultores de projetos. Este acompanhamento acontece por whatsapp, e-mail e por reuniões periódicas online. 

Os consultores pedagógicos são pessoas reais e, cada escola conta com seu próprio consultor. Isso é fundamental para que tudo ocorra da melhor maneira possível durante a realização do projeto SuperAutor. 

Mas para te ajudar ainda mais, o Projeto SuperAutor conta com uma central de ajuda, com artigos e vídeos que respondem a possíveis dúvidas das nossas escolas, pais e alunos. Lá as escolas encontram tutoriais com o passo a passo de cada etapa necessária para o avanço do projeto. Clique aqui para acessar. 

Além disso, as escolas podem mandar mensagens sempre que preciso, pelo suporte no whatsapp. Os pais dos alunos também recebem toda a ajuda necessária, oferecida pela equipe de suporte para pais. Pessoas reais ajudando a tornar a experiência com o projeto SuperAutor ainda mais especial.

O projeto SuperAutor é conduzido pela plataforma online, que pode ser acessada tanto por diferentes tipos de smartphones quanto por computadores, onde professores podem:

  • Realizar o cadastro de escola, pais e alunos;
  • Fazer o upload das folhas de desenho;
  • Digitar as histórias dos livros;
  • Acessar pelo celular ou pelo computador. 

A organização das folhas de desenho acontece automaticamente na plataforma, ou seja, os professores podem fazer upload sem se preocupar com a ordem das histórias. O QRcode que está presente em cada página de desenho, se encarrega disso.

Na plataforma, as escolas também podem baixar materiais de marketing personalizados, para divulgar o projeto. Esses materiais são personalizados, com a logo do projeto e com a logo de cada escola, criando ainda mais possibilidades de mídia espontânea para a instituição escolar. Veja um exemplo abaixo!

Projeto pedagógico: Saiba como promover mídia espontânea na sua escola!

E para apoiar as escolas, o projeto SuperAutor conta com uma página de materiais educacionais e um blog, com conteúdos específicos para pais e conteúdos específicos para professores. Além disso, o projeto realiza lives, webinars, eventos online e muito mais!

E aí, ainda possui alguma dúvida na hora de escolher entre SuperAutor e Estante mágica? Entre em contato com a gente para conversar melhor! Clique aqui.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos Relacionados

Quer ficar por dentro do nosso conteúdo?

Preencha os campos ao lado e assine a nossa newsletter



    Ao informar meus dados, eu concordo com a Política de Privacidade e com os Termos de Uso.